sábado, 15 de maio de 2010

Diego Vieira diz estar preocupado com Impasse



O Presidente da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE), Diego Vieira divulgou em nota neste final de semana que esta muito preocupado com o impasse entre a Prefeitura, os Professores e demais profissionais da educação.


O Presidente da APE diz que apoia a greve, as atitudes do SEPE e os profissionais, pois segundo ele realmente não há como voltar ao trabalho com a atual situação salarial e de trabalho dos servidores da educação. ‘’Eu acredito que a Prefeitura dificultou o término da greve dizendo que só dialoga se a greve terminar, tenho certeza que cada profissional quer retornar ao trabalho mas o Prefeito ao menos deve ter neste momento sensibilidade política e compreender que a situação é delicada e a categoria esta unificada para resolver os problemas emergênciais’’ disse Diego Vieira.


Segundo ele a APE participou e apoiou toda a manifestação desde o primeiro dia e esperava que nesta sexta feira (14) a prefeitura resolvesse o problema, mas infelizmente por um impasse político as coisas não se solucionaram. A maior preocupação do Presidente da APE é com os estudantes da rede municipal que são mais de 50 mil e que estão há dois dias sem aulas e pelo visto na última conversa não existe data para a volta da normalidade na educação municipal.


Diego conclui dizendo que irá continuar apoiando os grevistas e que vai até o fim com os professores e com o SEPE, mas ressalta que a Prefeitura deve dar o primeiro passo e abrir diálogo às negociações para que os estudantes não sejam punidos por um erro que não é do educador e nem do estudante e sim da administração pública da cidade que por anos não valorizou a categoria e sucateou o contra-cheque dos educadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!