quarta-feira, 7 de julho de 2010

UFRJ abre 287 vagas por transferência externa

A Universidade Federal do Rio de Janeiro aprovou o concurso para ingresso através de transferência externa para o segundo semestre. Ao todo, serão oferecidas 287 vagas em 72 graduações nos campus do Rio, Macaé e Xerém. As solicitações devem ser feitas nos dias oito, nove e 12 de julho, no prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, na Cidade Universitária.
Para estas vagas, podem se candidatar alunos matriculados regularmente em cursos de graduação reconhecidos pelos órgãos competentes, que tenham cursado, pelo menos, 50% das disciplinas da grade curricular e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado.
No momento da inscrição, que será gratuita, os candidatos devem preencher um Requerimento de Inscrição e entregar o pedido junto aos seguintes documentos: cópia da identidade (estudantes estrangeiros devem apresentar o visto), duas fotos 3 x 4, comprovante de registro na instituição de origem, histórico escolar completo do curso da graduação de origem e cópia do boletim individual do Enem.
A seleção terá caráter eliminatório e terá como base as notas obtidas no Enem 2009. A lista com os aprovados será divulgada no dia 20 deste mês. Os candidatos podem consultar a lista na página eletrônica da Comissão Executiva de Acesso aos Cursos de Graduação, www.acessograduacao.ufrj.br.
No dia três de agosto, o resultado final será divulgado e a pré-matrícula acontece no dia 11. Neste mesmo dia, e no dia 12, os aprovados devem fazer as inscrições nas disciplinas. As vagas não preenchidas serão redirecionadas através de reclasssificação a realizar-se no dia 16.

Seleção para mudança de curso
Alunos da universidade que desejam mudar de curso, também para o segundo semestre, têm os dias oito e 12 de julho para garantirem a participação no processo seletivo para mudanças. Serão oferecidas 203 vagas em 64 graduações. Podem se candidatar universitários matriculados no ano letivo de 2010 que tenham cursado, pelo menos, 12 créditos com aproveitamento no curso de origem. A solicitação deverá ser entregue junto aos seguintes documentos: cópia da identidade, boletim escolar, declaração e duas fotos 3 x 4.
Não serão aprovados pedidos de estudantes que ainda não tenham passado por dois anos de escolaridade efetiva desde o concurso de admissão ou aqueles que não tenham cursado, com aproveitamento, 70% das disciplinas dos dois períodos iniciais. O processo seletivo será aplicado no dia 22 deste mês e o resultado final será divulgado no dia três de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!