quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ata do 9º Conselho Municipal de Entidades da APE

Aos 14 dias do mês de outubro de 2009 a Associação Petropolitana de Estudantes realizou no Colégio Estadual Dom Pedro II o 9º Conselho Municipal de Entidades da APE. As 9:00h (nove horas) da manhã iniciaram-se os trabalhos com a mesa de abertura composta pelo Presidente da APE, Vice-Presidente Universitário da APE, 1ª Secretária da APE, a Diretora Adjunta da escola Professora Miriam, o Presidente do Grêmio da Escola, e demais autoridades da cidade de Petrópolis. Após as saudações iniciais a mesa do credenciamento foi aberta e credenciaram-se 27 (vinte e sete) entidades das Instituições de Ensino de Petrópolis.

A mesa expôs inúmeras aprovações regimentais para a realização do VI Congresso da APE, para modificações estatutárias e cotidianas da Entidade além da plataforma política da APE até a realização do VI Congresso da APE e demais colocações citadas abaixo nesta ata.

A primeira aprovação consensual do CME foi à aprovação da CECO (Comissão Eleitoral, Credenciamento e Organização) do VI Congresso da APE com os seguintes nomes Diego Vieira de Oliveira portador do RG nº. 22.517.712-0, Daniel Silva de Paula portador do RG nº. 21.056.846-5, Jordani Fernandes Ribeiro portador do RG nº. 10.246.417, Pablo Medeiros Magdalena Antunes portador do RG nº 24.624.369.-5, Yuri Lucas Carius de Moura Almeida portador do RG nº. 21.576.790-6, Laura Corrêa de Guamá Guimarães portadora do RG nº. 24.873.904-7, Thiago Freire portador do RG nº. 4.384.424, Diego Morais Vieira portador do RG nº. 012.177.938-3., Guilherme Pereira Imbassahy portador do RG nº. 13.606.096-01, Flávio Gonçalves Vargas portador do RG nº. 21.665.398-0 e André Gustavo Cunha Rocha portador do RG nº. 11.141.394-4.

Foram aprovados a data e local de 07 (sete) de novembro de 2009 o dia para a realização do VI Congresso da APE no CIEP Cecília Meireles com a ressalva de que em caso de não possibilidade de ocorrer no local aprovado por motivos de força maior, acontecerá no Colégio Estadual Dom Pedro II com horário, regimento e programação que está em anexo.

Participaram e se credenciaram no 9º CME as entidades das seguintes Instituições de Ensino: C.E.D. Pedro II, COMAC, Colégio Estadual Rui Barbosa, Escola Municipal Moisés Furtado Bravo, Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio, CIEP Cândido Portinari, Universidade Católica De Petrópolis, Colégio Estadual Irmã Cicília Jardim, Colégio Estadual Cardoso Fontes, Escola Municipal Stefan Weig, Escola Municipal Governador Marcelo Alencar, Escola Municipal Prefeito Rubens De Castro Bomtempo, Escola Municipal Soroptimista, Escola Municipal Professora Jandira Peixoto Bordignon, Escola Municipal Papa João Paulo II, CIEP Maestro Guerra Peixe, Escola Municipal Josemar Contage, Escola Municipal Hercília Moret, Escola Municipal Fábrica Do Saber, Colégio Bom Jesus Canarinhos, Escola Municipal Johann Noel, Ciep Gabriel Mistral, Cefet, Escola Municipal Salvador Kling, Liceu Carlos Chagas Filho, Escola Municipal Professora Rosemira de Oliveira Cavalcanti, Colégio Estadual Princesa Isabel.

O CME concordou e legitimou a mudança estatutária feita pela atual gestão entendendo de forma consensual que a mesma aumentou a participação e democracia da entidade, além de ter aprovado prorrogação do mandato da atual gestão por mais um (1) ano caso não possa ser realizado o VI Congresso da APE, por razões de falta de estrutura ou por força maior com a condição de resolução de impossibilidade de realização do mesmo por 50% mais um da CECO.

O CME aprovou sem nenhuma ressalva a prestação de contas da gestão e a prestação de contas do Ponto de Cultura da APE gerido pela atual gestão no último ano, além de ter aprovado o balanço final da atual gestão da Associação Petropolitana de Estudantes.

O CME sinalizou algumas bandeiras para o próximo biênio da entidade, tais como:

· Continuidade da Luta pela Universidade Pública

· CEDERJ no Centro

· Lutar pela Qualidade da Educação

· Lançamento da 2ª Caravana da APE Pela Cultura e Saúde

· Lançar bimestralmente APELIDO (Jornal da APE)

· Ampliação da sede da APE

· Participar dos debates da CONAE (Conferencia Nacional de EDUCAÇÃO)

· 7% do PIB para Educação.

Por fim, o CME aprovou algumas sinalizações políticas para o próximo biênio: entrega da plataforma eleitoral aos candidatos das eleições de 2010, luta pela nacionalização do Pré-Sal, maior transparência nas contas públicas, melhoria do acesso à cultura, esporte e lazer e melhoria da Educação Pública de qualidade.

Petrópolis-RJ, 14 de outubro de 2009.

Conselho Municipal de Entidades da APE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!