quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Secretário William Campos já considera semana de reuniões com funcionários de escolas um sucesso


A semana de reuniões promovida pela Secretaria de Educação com os funcionários das 183 escolas da rede está sendo considerada um sucesso. Ontem (01), o secretário de Educação, William Campos, se reuniu com professores de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano e com professores do 1º ao 5º ano de escolaridade e Educação Infantil. O objetivo é preparar as unidades escolares para o ano letivo de 2011 e apresentar as 26 metas da educação para o biênio.

Desde a última sexta-feira (28), o secretário de educação participa dos encontros com os funcionários de acordo com a função exercida. A adesão às reuniões tem surpreendido: ontem, o Theatro Dom Pedro foi completamente ocupado pelos professores da Educação Infantil. Esta é a primeira vez em Petrópolis que é realizada a “Semana de Volta às Aulas”, uma forma de preparar as unidades para recepcionar os estudantes da rede pública municipal através de reuniões entre o secretário de educação e funcionários.

Nos encontros, William Campos vem apresentando as 26 metas da Educação para 2011/2012, elaboradas durante o seminário realizado em janeiro de forma participativa com todos os servidores da Secretaria de Educação. Também estão sendo apresentados os projetos que serão desenvolvidos para cada área da Educação. No caso da reunião

dos professores de Língua Portuguesa, por exemplo, realizada pela manhã no Centro de Cultura, o secretário de Educação informou que a disciplina faz parte das prioridades da Educação. “Ao longo do ano, serão desenvolvidos projetos como Olimpíadas de Português, Prefeitura Mirim, e a volta da Bienal do Livro”, anunciou.

Hoje, o secretário tem encontro marcado com merendeiras e cozinheiros, secretários, auxiliares de secretaria, auxiliares de serviços gerais, inspetores de disciplina e zeladores.

Nos próximos encontros será a vez dos professores de matemática, ciências, arte, religião, inglês e outras disciplinas. No dia 7, último dia de reunião, será com os professores do Liceu.



Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!