quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MEC faz terceira chamada para aprovados pelo Sisu

O Ministério da Educação divulgou a terceira chamada de aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada, Sisu, para vagas em universidades públicas. A lista com o nome dos selecionados pode ser consultada em sisualuno.mec.gov.br.

As matrículas nas universidades acontecem hoje e amanhã. O estudante deve verificar nas universidades e institutos federais os horários de funcionamento e a documentação necessária.

Se ainda houver vagas após esta chamada, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes não selecionados ou que foram selecionados em sua segunda opção e desejam continuar concorrendo em sua primeira opção terão de declarar interesse em participar da lista de espera até quinta-feira, dia 17.

Na segunda chamada, quase 45% das 83 mil vagas oferecidas não haviam sido preenchidas. O Sisu é o sistema informatizado através do qual instituições de ensino selecionam novos estudantes pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!