sexta-feira, 18 de junho de 2010

APE cria comissão para acompanhar calendário da Greve

A Associação Petropolitana dos Estudantes (APE) vai criar uma comissão formada por membros da sua diretoria, alunos e pais para acompanhar o processo de negociação entre o Movimento Unificado dos Servidores de Petrópolis e a Prefeitura. “A nossa preocupação é com os alunos, que, na nossa avaliação, estão sendo prejudicados pela greve”, comentou o presidente da APE, Diego Vieira. Acompanhado de diretores da APE – José Roberto Junior e Bruno Di Lourenço – e de Yuri Moura, diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE), o presidente da entidade disse que vai encaminhar ofício para o Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e comando da greve. Neste ofício, a APE vai manifestar sua preocupação com a situação dos estudantes, principalmente com relação à reposição de aulas. Yuri Moura disse que o calendário escolar está prejudicado e considera que os alunos do ensino médio serão os mais prejudicados, pois muitos fazem curso de vestibular aos sábados. “Nosso objetivo agora é olhar o direito dos alunos e manifestar a opinião, pois muitos têm pedido o retorno das aulas, assim como seus pais, que entraram em contato conosco, manifestando preocupação com a demora no retorno das aulas e com os dias de reposição”.
O diretor da UEE pediu que os vereadores ajudem no diálogo, para que o impasse criado entre o governo e os grevistas seja resolvido rapidamente. “Os vereadores manifestaram apoio aos servidores, mas estamos vendo uma atuação deles no sentido de resolver o problema”, comentou Yuri Moura, frisando que a APE vai tentar ajudar na busca de uma solução para que as aulas retornem. Diego Vieira disse que um dos problemas é a falta de informação para os pais e, por isso, a partir de hoje, estarão disponibilizando, através do seu blog – www.apepetropolis.blogspot.com, as informações atualizadas da greve.
Vamos tomar esta medida para que os pais possam ficar informados sobre o rumo do movimento e, principalmente, o fim da greve, pois ontem muitos alunos acabaram indo para a escola e tinha aula, pois a decisão foi tomada à noite.
ASCOM APE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!