A Festa do Trabalhador 2011, realizada pela Prefeitura de Petrópolis, no dia 1º de maio, lotou durante todo o dia o Parque Municipal, em Itaipava. De acordo com o levantamento feito pela Guarda Municipal, cem mil pessoas participaram da festa superando o público do ano passado, quando 80 mil compareceram ao 1º de maio. Para o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, que é bancário e tem uma extensa história com o movimento sindical, é importante celebrar o Dia do Trabalhador.
“O dia 1º de Maio é um dia especial para todos os trabalhadores. Temos que enaltecer o valor daqueles que, com o seu suor, fazem desse país essa nova potência. Quero saldar todos aqueles que arregaçam as mangas e trabalham para conseguir seu pão de cada dia. Hoje é um dia de festa e alegria para os trabalhadores do mundo inteiro. Quero abraçar a todos e dizer que tenho orgulho de cada um dos servidores do município, de cada pessoa que constrói uma sociedade petropolitana melhor. Parabéns a todos pelo dia do Trabalhador”, declarou o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, durante a cerimônia de abertura que contou com a participação do bispo de Petrópolis, Dom Felippo Santoro, do presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi e demais secretários municipais.
O prefeito, acompanhado dos diretores das empresas Cascatinha, Petroita e Cidade das Hortências, realizou ainda a entrega de 10 novos ônibus para a população. Todos os veículos estão equipados com o sistema de acesso mecânico (plataformas) para pessoas portadoras de necessidades especiais.
“Essa é a mudança e o direcionamento que queremos para o transporte público. Os empresários dessas empresas estão comprometidos com as diretrizes que queremos oferecer a população petropolitana. Todos os ônibus já estão equipados com as plataformas de acesso para portadores de necessidades especiais, algo de grande vulto que está sendo oferecido para essas pessoas. Estamos construindo um novo tempo para o transporte e tenho certeza que vamos chegar ao objetivo maior, que é mudar a realidade de quem depende do sistema público de transporte”.
Shows e muita animação
O destaque da Festa do Trabalhador foi o show do Monobloco, que animou o público com um repertório variado. A apresentação incluiu desde marchinhas tradicionais de Zé Ketty ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga. Depois foram apresentadas canções de Paralamas do Sucesso e Cidade Negra, até chegar ao funk carioca relembrando sucessos como Rap do Silva e Rap Brasil, com o famoso refrão “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci...”.
“É um prazer imenso para nós tocarmos para essa galera se divertir, principalmente nesse momento em que Petrópolis conseguiu dar a volta por cima depois de tudo o que aconteceu”, declarou o vocalista Pedro Luís, durante a entrevista coletiva à imprensa, ao lado do vocalista Pedro Quental e do maestro Celso Alvim.
Nas vozes dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Alexandre Momo e Pedro Quental, o Monobloco tocou músicas do novo DVD como Eu Só Quero um Xodó, Frevo Mulher e muitas outras canções numa mistura inusitada de baixo, guitarra, tamborim e todos os tradicionais instrumentos de uma escola de samba.
“Aqui em Petrópolis foi o grande show do Monobloco, quando nos apresentamos na cidade pela primeira vez com o Los Hermanos. E, voltar, é ótimo porque podemos compartilhar com vocês esse momento”, disse o maestro Celso Alvim.
Os shows apresentados durante o dia também animaram o público. Além do Monobloco, a Fundação de Cultura e Turismo realizou Show Gospel, e as apresentações de Daniel Monnerat e Tribo de Gonzaga.
Fonte: Ascom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!