segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Diego Vieira, faz um breve Balanço de 3 anos e meio de gestão

Ano Eleitoral da APE
Acredito que será uma das eleições mais disputadas da história da entidade, porque o atual Presidente que esta na direção a quase 4 anos irá sair e não vai disputar o processo para o próximo mandato. As forças Políticas terão que se articular muito para o processo ser bem tranqüilo, mas creio que isso não ira bastar, hoje a eleição da APE Vale muito para sociedade e dirigir a entidade é o sonho de algumas forças políticas a muito tempo.
Minha torcida fica para que os estudantes independentes levem essa vitória, pois os mesmos estão a bastante tempo pleiteando essa disputa e acho que esta mais do que na hora dos que não são vinculados a partidos políticos dirigirem a APE e fazer com que a entidade continue no caminho certo, o da responsabilidade, seriedade e do apartidarismo político, onde quem tenha voz seja o estudante verdadeiro e não os partidos políticos.
Por fim agradeço ao Blog do Eduardo pelo espaço e desejo Sucesso e dou meus parabéns pelo grande número de acesso. E registro que é a primeira vez que anuncio minha saída definitiva da APE para a mídia local, mas desde já agradeço a quem gostou do meu trabalho e torceu por mim durante esse período de 4 anos de muita luta e defesa em prol do estudante e do povo Petropolitano.

Destaques e avanços da atual Administração:

Acredito que com a minha saída da entidade em 2011 vai servir como uma nova renovação no cenário do Movimento estudantil e eu defendo e acho isso muito bom. Estou a frente da entidade a quase 4 anos e fazendo uma breve comparação da APE de hoje com a APE de 2006, todo mundo percebe claramente que a entidade amadureceu, soube continuar fazendo lutas em defesa do estudante mas também soube ser mais responsável, a credibilidade da entidade aumentou com os Pais, Diretores, reitores, Políticos e com a própria população que hoje ao ver uma entrevista da APE na TV, no Rádio ou no jornal presta a atenção e sabe que estamos no caminho certo.
Dentro desse período nós reaproximamos os estudantes da APE, paramos definitivamente com filiações partidárias dentro das escolas, colocamos a APE em destaque no cenário Municipal em vários debates: Educação, Saúde e Transporte. Conseguimos trazer a Escola Técnica Federal (CEFET) para Petrópolis que ainda trouxe cursos de nível Superior, aumentamos o passe livre, demos maior segurança ao meio passe, trouxemos a APE de volta ao seio da sociedade, hoje ela não é um partido político e sim uma entidade estudantil autônoma que sabe criticar e também sabe elogiar.
Acho que minha tarefa mais difícil era essa, a de trazer a credibilidade de uma entidade de mais de 50 anos de volta, que havia passado mais de 6 anos cometendo erros que comprometeram o nome da entidade, que em 2006 levou menores pro Rio de Janeiro sem autorização e que prejudicou a imagem dos estudantes. Desde que entrei em outubro de 2007 carreguei o nome da entidade com seriedade e responsabilidade focando sempre no melhor para nossos estudantes. Conquistamos muitas coisas, mas acho que a maior de todas foi a credibilidade, o trabalho sério e a retomada de iniciativas boas em prol de nossa população; Essa conquista não foi só minha mas de toda diretoria que me acompanhou nesses anos.


Sem mais deixo meu Abraço,

Diego Vieira
Presidente da APE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!