quinta-feira, 1 de setembro de 2011

APE comemora 57 anos com festa e homenagens

A Associação Petropolitana de Estudantes (APE) comemorou seu 57º aniversário com solenidade festiva no Clube Petropolitano (Roberto Silveira), na noite da última quinta-feira, 18 de agosto. O presidente da APE, Diego Vieira, subiu ao palco em meio à grande emoção, pois entrega a presidência no final desse ano, após duas gestões no comando. Foram homenageadas pessoas que marcaram os trabalhos da Associação durante toda a sua existência.

“Na história do movimento estudantil de nosso país, poucas entidades conseguiram chegar aos 57 anos. Já ouvi do Padre Jac (e de outros ex presidentes) várias histórias e agora estou construindo a minha. Por algum tempo a APE era partidária, mas hoje não. Atualmente fazemos parte de diversos conselhos da cidade e nossa força está na base. Antes os partidos políticos aplaudiam a APE e a sociedade civil repudiava. Hoje somos aplaudidos pela sociedade civil e rejeitados por um ou dois partidos políticos. Eu e minha diretoria saímos da APE em novembro, mas, tenho certeza que marcamos sua história”, falou Diego Vieira.

Padre José Augusto Carneiro (Padre Jac) recebeu o título de Presidente de Honra da Associação. Padre Jac foi diretor social da APE na gestão de 1970, sendo eleito presidente nesse mesmo ano e em 1971, marcando história como o primeiro presidente reeleito. Fez parte da Associação por cinco gestões. Durante sua presidência era aluno do Instituto Educacional Biblos. Como padre, em várias ocasiões foi procurado pelos membros para aconselhamentos e sempre ajudou no que pôde. “Foi uma surpresa total para mim, porque fui presidente há 40 anos e a turma do momento não é minha contemporânea. Emocionou-me muito ter sido chamado, pois a APE foi muito importante em minha vida”, declarou Padre Jac.

O secretário de Educação de Petrópolis, William Campos, também foi homenageado: “O fato de estarmos apoiando este evento é mais que uma obrigação da Prefeitura, mesmo que haja divergências. Tenho grandes projetos com Diego e com o coordenador da juventude da PMP, Yuri Moura. Vamos fazer uma parceria para montar os Conselhos Escolares. Tenho orgulho de estar secretário de Educação de Petrópolis e poder apoiar a APE. A juventude tem a força da luta. O segredo do sucesso é sempre dialogar e desses diálogos pegar as boas idéias”, disse William.




A sede da APE funciona há 49 anos no mesmo endereço: Rua 16 de Março, 268 – sala 06 – Cetro. O telefone para contato é (24) 8806-5071 e o e-mail: apepetropolis@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!