BOLSA CURSO PRIME SYSTEM
1. RAISSA KRONEMBERGER NOEL - Nº INSCRIÇÃO: 2011AV1468
2. PRISCILA DE AQUINO MENEZES - Nº INSCRIÇÃO: 2011AL1109
3. NATALIA FREITAS DA SILVA - Nº INSCRIÇÃO:2011AL1113
4. BRUNO DOS SANTOS PINHEIRO - Nº INSCRIÇÃO:2011AL1128
5. CARLA CERQUEIRA GONÇALVES - Nº INSCRIÇÃO:2011AV1489
BICICLETA
1. JESSICA BRITO DA CRUZ LOUREIRO -Nº INSCRIÇÃO: 2011AP1007
2. CAIO CESAR KAPPS LIMA - Nº INSCRIÇÃO: 2011AV1631
3. BRENDA DE CARVALHO ONORATO - Nº INSCRIÇÃO:2011AV1576
4. LUCAS DA SILVA PÉRICO ARAUJO - Nº INSCRIÇÃO: 2011AV1525
5. DAYANE TURQUETTI DE MORAES - Nº INSCRIÇÃO: 2011AV1473
A Direção da APE entra em contato para agendar a entrega das premiações!
Um blog de opinião e atitude, com a voz dos estudantes petropolitanos. Seja bem vindo.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Mais de 500 estudantes fizeram o 1º simulado do Enem em Petrópolis
Mais de 500 alunos compareceram à primeira etapa do Simulado Enem Petrópolis, promovido pela APE e pelo Colégio São José. Segundo a direção da escola, todos aproveitaram bastante, levando o teste muito a sério. A partir do meio dia, os participantes já se posicionavam para realizar a prova, que teve como pontos altos a impecável organização e a qualidade do teste, tanto que até o último minuto – 17h30 – todas as salas ainda tinham estudantes resolvendo com afinco as 90 questões do primeiro dia.
Os estudantes contaram com uma excelente estrutura e a prova foi considerada bem dosada e elogiada pelos participantes. O exame mobilizou estudantes de mais de duas dezenas de escolas petropolitanas, das redes pública e privada. Outro destaque que confirmou o interesse dos estudantes pelo 1º Simulado Enem Petrópolis foi o baixíssimo índice de faltosos, cerca de 4% (bem menor que a maioria dos vestibulares), pois apenas 23 inscritos não compareceram.
No término da prova, a diretoria da Associação Petropolitana de Estudantes juntamente com o Presidente da entidade Diego Vieira sorteou entre os 530 estudantes que realizaram a prova os primeiros 10 brindes (cinco bicicletas oferecidas pelo MV1/São José e cinco da Prime System), que serão entregues em cerimônia a ser confirmada pelos organizadores. Os gabaritos foram liberados ainda no sábado, meia hora depois do encerramento das provas, e podem ser consultados no site oficial do Simulado, que pode ser acessado no portal da Tribuna (www.e-tribuna.m.br).Na segunda etapa, no próximo sábado, a prova terá mais 30 minutos em função da aplicação da redação, tal como ocorre no Enem.
sábado, 24 de setembro de 2011
Simulado do Enem começa hoje com perguntas sobre Ciências Humanas
As inscrições para o 1° Simulado Enem Petrópolis foram encerradas na última quinta feira dia 21 e os organizadores comemoram a grande adesão dos jovens petropolitanos. Ainda ontem, os participantes já puderam acessar o ambiente exclusivo do site www.e-tribuna.com.br, através de login e senha que receberam no momento da inscrição, e visualizar o local de provas que inclui a sede do MV1 Petrópolis, na Rua do Imperador, e o Colégio São José, na Rua Montecaseros.
O Simulado Enem é uma iniciativa que visa fornecer aos estudantes que estejam cursando a partir do 2º Ano do Ensino Médio o acesso a um teste “treino” que retrate o conteúdo e as condições da prova do Enem 2011 – que será realizado oficialmente em todo o Brasil nos dias 22 e 23 de outubro. A realização do Simulado é da Associação Petropolitana de Estudantes (APE), com o apoio da Rede MV1 / Colégio São José - Unidade Imperador e do Grupo Tribuna de Petrópolis.
Prova começa hoje
O primeiro dia de prova do Simulado Enem Petrópolis é nesta tarde. Seguindo os padrões do Enem, serão respondidas questões objetivas de Ciências Humanas e da Natureza, em um total de 90. Já no próximo sábado, dia 1° de outubro, os participantes farão prova de Linguagens, Matemática – mais 90 questões e a Redação. Em ambos os dias, os estudantes terão 5 horas e meia para responder às perguntas do Simulado.
O resultado será individual e confidencial, somente para conferência do próprio aluno, sem valor de classificação ou concurso. O gabarito oficial do teste será disponibilizado par aos alunos imediatamente após o final do segundo dia de provas, também no site da Tribuna de Petrópolis (www.e-tribuna.com.br) onde, posteriormente, também serão divulgados os resultados individuais obtidos em cada prova e as médias gerais comparativas.
As regras básicas do exame oficial do MEC também serão cobradas no Simulado, como chegar com uma hora de antecedência, portar Confirmação de Inscrição e documento de identificação com foto e não utilizar aparelhos eletrônicos. Os alunos terão, ainda, contato com as mesmas características de prova do Enem, como o cartão de resposta para correção eletrônica, entre outras.
O resultado será individual e confidencial, somente para conferência do próprio aluno, sem valor de classificação ou concurso. O gabarito oficial do teste será disponibilizado par aos alunos imediatamente após o final do segundo dia de provas, também no site da Tribuna de Petrópolis (www.e-tribuna.com.br) onde, posteriormente, também serão divulgados os resultados individuais obtidos em cada prova e as médias gerais comparativas.
As regras básicas do exame oficial do MEC também serão cobradas no Simulado, como chegar com uma hora de antecedência, portar Confirmação de Inscrição e documento de identificação com foto e não utilizar aparelhos eletrônicos. Os alunos terão, ainda, contato com as mesmas características de prova do Enem, como o cartão de resposta para correção eletrônica, entre outras.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
1º Simulado ENEM 2011
1º SIMULADO ENEM PETRÓPOLIS . A APE MARCANDO A HISTÓRIA EDUCACIONAL DE PETRÓPOLIS. Inscrições até o dia 21/09 na Prime System R. do Imperador 469 ou no Colégio MV1 no Centro.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Les Partisans - Tribuna de Petrópolis (28/08/2011)
Na comemoração pelos 57 anos da Associação Petropolitana de Estudantes, o vereador Thiago Damaceno e o secretário de Educação, William Campos, foram homenageados junto com outras oito pessoas por terem contribuído para o êxito da atual gestão da APE. Na foto estão o professor Paulo Bittencourt, do Cefet; o secretário de Educação William Campos, vereador Thiago Damaceno e Alexandre Aragão, assessor do gabinete do prefeito. / Divulgação
Diego Vieira e Júlio Canelinha lançam a Associação Sul Paraibana dos Estudantes (ASPE)
Paraíba do Sul está prestes a ter o maior movimento estudantil da sua história.
O jovem Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) realizou nesta quarta-feira (24) o pré-lançamento da Associação Sul Paraibana dos Estudantes, também reconhecida pela sigla ASPE.
O intuito do vereador é fazer com que os estudantes de Paraíba do Sul tenham voz para que possam reivindicar seus direitos e realizarem movimentos que irão beneficiar a população, como projetos sociais, educacionais, culturais, esportivos, dentre outros.
Com um discurso emocionante, Júlio Canelinha – que foi o presidente de honra deste pré-lançamento – afirmou o seu compromisso com um sistema educacional eficaz e interativo, além de também afirmar a importância da militância social nas decisões políticas.
“O que acontece hoje no país e em nosso município é a falta da participação popular nas decisões políticas que são tomadas. Se eu ou outra pessoa for reivindicar algo, sozinho, nunca seremos atendidos.” – afirmou Canelinha.
Presidente do Blog PS Online, André Vieira, esteve presente
Várias autoridades estavam presentes no evento, como o secretário municipal de meio ambiente e defesa civil Garrido, a presidente do COMANPS Tereza Diniz, a presidente do conselho tutelar Rosimara do Vale, o presidente da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE) Diego Vieira, além dos presidentes dos partidos PV, PRTB, JPTB e dos presidentes dos grêmios estudantis dos colégios estaduais de Paraíba do Sul e de Petrópolis.
O presidente da APE, Diego Vieira – como já citado -, fez-se presente. E foi ele que explicou para o público a importância que a ASPE terá para os estudantes da cidade.
“Fico muito feliz em ver essa iniciativa e espero poder vir aqui em Paraíba do Sul vinte anos mais tarde para relembrar o começo dessa iniciativa. O movimento estudantil é fascinante e importante ao mesmo tempo. Vale frisar que ele oferecerá métodos dos jovens fazerem parte da sociedade civil e porem em prática seus idealismos e seus projetos” – afirmou Diego.
Canelinha frisou que a iniciativa desta associação foi levantada pela Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro (JPTB) do estado do Rio de Janeiro. A idéia é criar uma Associação de Estudantes em cada município. Canelinha afirmou que “quer formar jovens para fazerem política limpa e justa e que o começo disso deve ser feita na educação”.
Senador Lindberg Farias falou com o público por telefone
“Quando levantei a idéia da ASPE, muitas pessoas falaram que eu iria criar cobras pra me picarem mais tarde. Falaram que seu eu colocasse jovens nos movimentos estudantis iria me prejudicar no futuro. Porém, a minha coerência em ver um país sem essa política horrível permanece sobre tudo. Quero sim formar jovens para sucederem os políticos que não fazem jus a nossa dignidade” – afirmou Canelinha durante seu pronunciamento.
Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi quando o senador Lindberg Farias (PT-RJ) fez um pronunciamento por telefone ao público presente, mostrando o prestigio de Canelinha pelas maiores autoridades do estado.
Fonte: Blog do Canelinha
APE comemora 57 anos com festa e homenagens
A Associação Petropolitana de Estudantes (APE) comemorou seu 57º aniversário com solenidade festiva no Clube Petropolitano (Roberto Silveira), na noite da última quinta-feira, 18 de agosto. O presidente da APE, Diego Vieira, subiu ao palco em meio à grande emoção, pois entrega a presidência no final desse ano, após duas gestões no comando. Foram homenageadas pessoas que marcaram os trabalhos da Associação durante toda a sua existência.
“Na história do movimento estudantil de nosso país, poucas entidades conseguiram chegar aos 57 anos. Já ouvi do Padre Jac (e de outros ex presidentes) várias histórias e agora estou construindo a minha. Por algum tempo a APE era partidária, mas hoje não. Atualmente fazemos parte de diversos conselhos da cidade e nossa força está na base. Antes os partidos políticos aplaudiam a APE e a sociedade civil repudiava. Hoje somos aplaudidos pela sociedade civil e rejeitados por um ou dois partidos políticos. Eu e minha diretoria saímos da APE em novembro, mas, tenho certeza que marcamos sua história”, falou Diego Vieira.
Padre José Augusto Carneiro (Padre Jac) recebeu o título de Presidente de Honra da Associação. Padre Jac foi diretor social da APE na gestão de 1970, sendo eleito presidente nesse mesmo ano e em 1971, marcando história como o primeiro presidente reeleito. Fez parte da Associação por cinco gestões. Durante sua presidência era aluno do Instituto Educacional Biblos. Como padre, em várias ocasiões foi procurado pelos membros para aconselhamentos e sempre ajudou no que pôde. “Foi uma surpresa total para mim, porque fui presidente há 40 anos e a turma do momento não é minha contemporânea. Emocionou-me muito ter sido chamado, pois a APE foi muito importante em minha vida”, declarou Padre Jac.
O secretário de Educação de Petrópolis, William Campos, também foi homenageado: “O fato de estarmos apoiando este evento é mais que uma obrigação da Prefeitura, mesmo que haja divergências. Tenho grandes projetos com Diego e com o coordenador da juventude da PMP, Yuri Moura. Vamos fazer uma parceria para montar os Conselhos Escolares. Tenho orgulho de estar secretário de Educação de Petrópolis e poder apoiar a APE. A juventude tem a força da luta. O segredo do sucesso é sempre dialogar e desses diálogos pegar as boas idéias”, disse William.
A sede da APE funciona há 49 anos no mesmo endereço: Rua 16 de Março, 268 – sala 06 – Cetro. O telefone para contato é (24) 8806-5071 e o e-mail: apepetropolis@gmail.com
“Na história do movimento estudantil de nosso país, poucas entidades conseguiram chegar aos 57 anos. Já ouvi do Padre Jac (e de outros ex presidentes) várias histórias e agora estou construindo a minha. Por algum tempo a APE era partidária, mas hoje não. Atualmente fazemos parte de diversos conselhos da cidade e nossa força está na base. Antes os partidos políticos aplaudiam a APE e a sociedade civil repudiava. Hoje somos aplaudidos pela sociedade civil e rejeitados por um ou dois partidos políticos. Eu e minha diretoria saímos da APE em novembro, mas, tenho certeza que marcamos sua história”, falou Diego Vieira.
Padre José Augusto Carneiro (Padre Jac) recebeu o título de Presidente de Honra da Associação. Padre Jac foi diretor social da APE na gestão de 1970, sendo eleito presidente nesse mesmo ano e em 1971, marcando história como o primeiro presidente reeleito. Fez parte da Associação por cinco gestões. Durante sua presidência era aluno do Instituto Educacional Biblos. Como padre, em várias ocasiões foi procurado pelos membros para aconselhamentos e sempre ajudou no que pôde. “Foi uma surpresa total para mim, porque fui presidente há 40 anos e a turma do momento não é minha contemporânea. Emocionou-me muito ter sido chamado, pois a APE foi muito importante em minha vida”, declarou Padre Jac.
O secretário de Educação de Petrópolis, William Campos, também foi homenageado: “O fato de estarmos apoiando este evento é mais que uma obrigação da Prefeitura, mesmo que haja divergências. Tenho grandes projetos com Diego e com o coordenador da juventude da PMP, Yuri Moura. Vamos fazer uma parceria para montar os Conselhos Escolares. Tenho orgulho de estar secretário de Educação de Petrópolis e poder apoiar a APE. A juventude tem a força da luta. O segredo do sucesso é sempre dialogar e desses diálogos pegar as boas idéias”, disse William.
A sede da APE funciona há 49 anos no mesmo endereço: Rua 16 de Março, 268 – sala 06 – Cetro. O telefone para contato é (24) 8806-5071 e o e-mail: apepetropolis@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)