quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ENEM 2010

Com histórico de vazamento de informações e mudanças radicais em sua estrutura, o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, terá restrições ainda mais rígidas este ano. Desta vez, aos estudantes será permitido apenas o uso de caneta esferográfica da cor preta. Estão proibidos lápis e relógio dentro da sala de aplicação do exame.

A exigência é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, órgão responsável pela organização do exame. Além do lápis e do relógio, borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador e mp3 estão na lista dos proibidos.

No dia da prova, os inscritos devem levar um documento de identificação original com foto e o cartão de confirmação da inscrição, enviado pelo correio e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito. Segundo o Inep, quem não apresentar o documento de identificação original estará proibido de entrar na sala de provas. O mesmo ocorre com quem estiver com documento ilegível pelo mau estado de conservação.

Provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro

As provas do Enem acontecem nos dias seis e sete de novembro, das 13h às 17h30. No primeiro dia, os alunos resolvem questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, as provas terão perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, matemática e suas tecnologias.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília. Não será permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, até o segundo dia útil após a realização das últimas provas. Os resultados do exame serão divulgado até 15 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!