A Associação Petropolitana dos Estudantes realizou no sábado dia 7 de novembro seu sexto Congresso Municipal. O evento contou com a presença de mais de mil estudantes, sendo que 300 delegados e mais de 700 observadores e convidados, sendo retirados 1.112 crachás.
A abertura ocorreu às 14:00 participaram da abertura do Congresso, o Secretário de Segurança Hélio Moura, a Diretora geral da E.M. Papa João Paulo II Profª Elizabeth, o coordenador da JSB Alan Pazant, o Coordenador de Políticas Públicas para juventude Yuri Moura, Rodrigo Bueno representante do vereador Bernardo Rossi Presidente da Câmara Municipal e inúmeras lideranças estudantis da cidade e do estado. O Congresso teve tema ‘’APE 55 anos em Plena Forma’’ e foi intitulado com o nome do estudante Jonathan de 12 anos, estudante da escola Papa João Paulo II, vítima de uma fatalidade ocorrida na última semana.
Participaram do Congresso duas chapas para disputarem a direção da entidade para os próximos 2 anos, a Chapa da Unidade vai Nascer a Novidade, com a participação de estudantes independentes, JPT,JPPS, JPMDB e MJP com Diego Vieira como candidato a reeleição e a Chapa APE Estudante e Educação com estudantes independentes.
O Congresso reelegeu Diego Vieira para ser presidente da APE por mais 2 anos, alcançando 92% dos votos, e a Chapa APE Estudante e Educação teve 5% dos votos válidos e 3% dos votos foram nulos. O Congresso da APE além de ter elegido uma nova direção para entidade aprovou-se também a bandeira Prioritária da APE para o próximo período a rápida implementação do Rio Card Escolar e melhor controle do transporte público parta os estudantes, o Congresso ainda respaldou toda legitimidade do Congresso e aprovou a moção de repúdio a força política que tentou tirar a credibilidade do processo e ainda nem teve coragem de participar do pleito.
Segundo Diego Vieira presidente reeleito da APE, o Congresso demonstrou o real tamanho da APE no último período e aqueles que diziam que a entidade não era mais combativa nem se quer foi disputar o Congresso e os mesmos devem a partir de agora respeitar a entidade máxima dos estudantes petropolitanos que realizou nesta final de semana o maior congresso dos últimos anos.
O Presidente em exercício da APE André Rocha que coordenou o processo disse que esta muito feliz com o resultado do processo por ele ter sido transparente amplo e democrático, prova disso foi à disputa que ocorreu pela direção da entidade.
A Posse da nova diretoria da APE será na próxima semana com data e local ainda a serem divulgados, todas as informações sobre o Congresso estarão disponíveis no blog oficial da entidade. www.apepetropolis.blogspot.com.
ASCOM APE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ok, Amigo(a), recebido. Abraço!