O Presidente da Associação Petropolitana dos Estudantes Diego Vieira em entrevista essa semana sobre a educação no Município expôs sua opinião quanto ao calendário divulgado pela Prefeitura sobre a reposição das aulas da rede municipal (por causa da greve).
Acredito que o caminho não seja este de repor as aulas aos sábados e as aulas irem até 23 de dezembro, esse calendário esta fadado ao fracasso, vamos pensar e informar nossa opinião a secretária, os estudantes que irão fazer o ENEM não terão tempo hábil de preparado suficiente para fazer a prova, temos que criar mecanismos mais rápidos que também possam ser bem mais eficazes e concretos.
Segundo o Presidente da APE a partir da próxima semana a entidade ira se reunir para apresentar uma proposta mais coesa e que não prejudique tanto os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. São mais de 50 mil estudantes só na rede Municipal que irão passar por essa reposição, a logística deve ser mais rápida para não atrapalhar tanto a vida dos estudantes e pais.